skip to Main Content

O Comitê Organizador de Habitações Acessíveis (AHOC) trabalha para educar os membros da comunidade sobre a necessidade de moradias populares, influenciar as políticas estaduais e locais e envolver os membros da comunidade por meio de ações, campanhas e discussões. Formado em 2000, o AHOC apóia empreendimentos e políticas que aumentam a oferta de moradias populares em Somerville e a tornam mais acessível para famílias de baixa renda.

À medida que Somerville se desenvolve, muitas pessoas estão sendo deslocadas devido ao aumento dos aluguéis e dos preços das casas. Moradias mais acessíveis permitem que as pessoas fiquem em Somerville e aproveitem as vantagens de novas comodidades, como a Extensão da Linha Verde. A AHOC trabalha para manter Somerville diverso e expandir o acesso a moradias seguras, acessíveis e econômicas.

AHOC se reúne na primeira quinta-feira de cada mês das 18:00 às 20:00.m. Para mais informações, entre em contato com Magdalena Gomez em mgomez@somervillecdc.org

Algumas das campanhas atuais e anteriores da AHOC incluem:

  • Em maio de 2016, o Conselho de Vereadores de Somerville aprovou por unanimidade uma proposta apresentada pelo Comitê Organizador de Habitação Acessível liderado por membros da SCC da Somerville Community Corporation para implementar requisitos de zoneamento inclusivo mais fortes .
  • Em 2017, ganhamos um aumento na taxa de vinculação de habitação acessível de $ 5,15 a $ 10 por pé quadrado. Esta taxa é paga por incorporadores comerciais ao Somerville Affordable Housing Trust Fund para criar novas moradias populares.
  • Em 2012, apoiamos inquilinos e proprietários de negócios em 380 Somerville Avenue em sua luta contra conversão de condomínio e deslocamento. Por causa da organização do AHOC, a Câmara Municipal atualizou a lei de conversão de condomínio para proteger melhor os inquilinos.
  • Organizamos regularmente inquilinos de “ expirando uso ”Propriedades para garantir que os aluguéis permaneçam acessíveis. Lideramos campanhas de uso expiratório em toda a cidade e ajudamos a preservar mais de 200 unidades a preços acessíveis.
  • Após a defesa do AHOC e dos parceiros locais para um imposto de transferência de bens imóveis, o prefeito e a Câmara Municipal introduziram uma petição de regra da casa para obter autorização do estado para a implementação de uma taxa de transferência. Recentemente, nosso aliado, o deputado estadual Mike Connolly introduziu uma legislação na State House que permitiria a qualquer vila ou cidade em Massachusetts implementar a taxa de transferência sem a petição de regra de autarquia.
  • Em colaboração com a cidade de Somerville e outros, nossos membros do Comitê Organizador de Habitação Acessível ajudaram a embalar audiências na State House e
    Câmaras do Conselho Municipal de Somerville para legislação de habitação a preços acessíveis, incluindo o
    Taxa de transferência de bens imóveis, decreto de conversão de condomínio e estabilidade habitacional
    Lei de Notificação. A capacidade da SCC de aumentar a participação dos inquilinos no AHOC foi recentemente aprimorada com a adição de um segundo organizador por meio de um subsídio do Somerville Office of Housing Stability. Magdalena trabalha ao lado de Rene para garantir que os inquilinos conheçam seus direitos e que sua voz seja ouvida.

Os membros do AHOC lideram uma marcha anti-deslocamento com os residentes da Avenida Somerville, 380.


Leia sobre o novo lei de zoneamento inclusiva inovadora em Somerville esse é um modelo nacional.

Learn the story of SCC - watch the mini documentary:

Members of the community in Somerville, MA come together for an illuminated walk to bring attention to gentrification and housing affordability in East Somerville. Produced in collaboration with the Somerville Community Corporation and Mister Francis. Written, directed, and edited by Andrew Eldridge. Produced by Elizabeth Eldridge, Andrew Eldridge.

For tenants of the 100 Homes program, if you are in need of an urgent repair please call 1-617-410-9915. For life-threatening or other emergencies please call 911.

Somerville sits on the original homelands of the Massachusett, Wampanoag, Naumkeag, and Nipmuc tribal nations. We acknowledge the painful history of genocide and forced removal from this territory, and we honor and respect the many diverse Indigenous peoples still connected to this land on which we live and work.

Back To Top
×Close search
Search
Translate »