skip to Main Content

A defesa da CCS por casas seguras, saudáveis e acessíveis nunca foi tão crítica. Para que uma comunidade seja sustentável, deve haver opções de moradia disponíveis para pessoas de todos os níveis de renda. A fim de manter Somerville economicamente diversificada, a SCC constrói moradias acessíveis, cria oportunidades de propriedade e compra casas fora do mercado especulativo tornando-as permanentemente acessíveis.

A SCC possui e opera mais de 340 unidades de aluguel de imóveis e mais de 9.000 metros quadrados de espaço comercial composto por quatro unidades comerciais, que são alugadas para uma clínica de saúde, dentista, creche e loja de variedades.

As 340 unidades foram desenvolvidas com capital de crédito imobiliário de baixa renda (seis propriedades) e várias combinações de financiamento habitacional acessível da Comunidade de Massachusetts, fundos do Fundo de Habitação Acessível da Cidade de Somerville e fundos do Ato de Preservação da Comunidade e recursos federais, como McKinney-Vento Homeless Act, e fundos do programa Home Investment Partnership.

Algumas de nossas propriedades atendem famílias e indivíduos anteriormente desabrigados, e algumas reservam unidades para pessoas com deficiência física ou mental permanente.

Desde 2016, a Iniciativa 100 Casas (juntamente com a subsequente Iniciativa Mais 49 Casas) continuou seu sucesso e agora inclui um total de 117 unidades em 20 edifícios em toda a cidade. Única na Nova Inglaterra, a iniciativa aborda diretamente o problema do crescente mercado imobiliário de Somerville, no qual os imóveis residenciais são rotineiramente comprados por investidores e “compradores de dinheiro”, causando o deslocamento de residentes de longa data de Somerville. Ao tirar essas propriedades do mercado, podemos preservar unidades habitacionais existentes como acessíveis em perpetuidade e proteger os inquilinos de muitos residentes de Somerville, incluindo muitas famílias de imigrantes que podem não ter aplicado ou qualificado para programas típicos de habitação acessível. Também podemos criar um melhor engajamento com os moradores locais e conectá-los aos outros serviços de organização, treinamento de emprego e construção de ativos que a SCC tem a oferecer. O prefeito Curtatone disse recentemente que espera que um dia seja o Programa 1000 Casas!

.

Se você estiver interessado em saber mais sobre a ocupação em uma propriedade específica, entre em contato com a Wingate Management Company, que gerencia profissionalmente o portfólio de propriedades da SCC.

Comitê Organizador De Habitação Acessível

Comitê Organizador de Habitação Acessível

O Comitê Organizador de Moradias Acessíveis (AHOC) foi fundado por membros e funcionários da SCC para educar e engajar os residentes a pressionar por políticas que preservem e construam moradias populares em Somerville.

Saber mais

Por que precisamos de moradia acessível?

A falta de moradias populares é um problema amplamente reconhecido em Somerville. Os custos com habitação continuam a subir, os desenvolvedores continuam comprando, e a cidade está ficando fora de alcance para muitas pessoas – recém-chegados e residentes de longo prazo. Sem opções acessíveis, essas famílias são forçadas a deixar Somerville e com essa perda, a cidade se torna menos vibrante e diversificada.

O que é habitação acessível?

A CCS se esforça para oferecer opções de moradia saudável e de alta qualidade para pessoas de baixa e moderada renda. Usamos financiamento bancário tradicional, subsídios governamentais e concessões para vender ou alugar unidades por menos do que o custo de construí-las. A PEC cria moradia para famílias que ganham de menos de 30% a 110% da área de Renda Mediana, bem como famílias e indivíduos na lista de espera prioritária que podem estar enfrentando a falta de moradia.

O que nós fazemos

100 Homes Program

The 100 Homes Program – a partnership with the City of Somerville and the Massachusetts Housing Investment Corporation,with significant support from local Community Preservation Act funds – combats speculation and the displacement of local tenants from Somerville’s existing housing stock.

Our Properties

Somerville Community Corporation has developed, owned, and operated more than 330 units of rental housing, more than 20 affordable condominiums, and multiple commercial spaces for local business.

Real Estate Development Advisory Committee

The Real Estate Development Advisory Committee (REDAC) is a SCC member committee that works with our Real Estate Development staff to take a closer look at specific projects and overall affordable housing development strategies.
Learn the story of SCC - watch the mini documentary:

Members of the community in Somerville, MA come together for an illuminated walk to bring attention to gentrification and housing affordability in East Somerville. Produced in collaboration with the Somerville Community Corporation and Mister Francis. Written, directed, and edited by Andrew Eldridge. Produced by Elizabeth Eldridge, Andrew Eldridge.

For tenants of the 100 Homes program, if you are in need of an urgent repair please call 1-617-410-9915. For life-threatening or other emergencies please call 911.

Somerville sits on the original homelands of the Massachusett, Wampanoag, Naumkeag, and Nipmuc tribal nations. We acknowledge the painful history of genocide and forced removal from this territory, and we honor and respect the many diverse Indigenous peoples still connected to this land on which we live and work.

Back To Top
×Close search
Search
Translate »